"Sorri, que amanha poderá ser pior".

Desde que me separei dele, estou-me a dar conta, já seja por sorte ou por desgraça, de muitas coisas. De que tenho muitos amigos mais falsos que um bilhete de 3 euros. De que o amor.. verdadeiramente é uma merda. O único que te faz, é sentir-te bem dois dias , e foder-te no terceiro. De que ninguém te fará sentir nunca como ele. Como numa nuvem. E não a três, nem a quatro metros sobre o céu, se não, muitos mais. Que se calhar por isso, por sentir-me bem, estava a vez tão cega. Que ele não me amou, nem me amará nunca. Que se me tivesse amado, ao menos um pouco, tinha-me deixado antes de ir embora com as outras três.. Que não me tinha mentido. Que não me tinha deixado apaixonar-me tanto durante tantíssimo tempo. Colocando-se assim, de novo, na pior e larga relação de toda a minha vida. Mas de verdade.. dei-me conta de outras coisas, a parte destas, que eram as mais óbvias.. Que eu estava apaixonada dele.. como afirmava. Se não que o meu grande amor será o de natal. Embora ele não queira perceber, nem queira sabe-lo, nem queira que lhe diga. Tudo isto.. só parece uma má racha. Algo que melhorará, dizem que os dias maus, sempre vêm acompanhados de dias bons. Bem. Pois nem sempre é assim. Porque tive o prazer de conhecer, a alguém, que leva "engolindo" durante muitíssimos anos.. Que diz que só tem dias maus, um trás outro, e dias bons? nenhum. Mas eu estive dando-lhe voltas a esse assunto.. E dei-me conta que se sumamos todos os momentos bons, embora sejam de uma vida, de uma semana, se sumamos toda a felicidade que podem conter, nos sai uma quantidade proporcional a da tristeza, amargura.. Porque é assim. Quando está tudo negro. Quando são tudo problemas, o que tens de fazer.. é sorrir! Deitar-lhe dois colhões a tudo o que se te presente, por muito mau que pareça. Que embora não o vejas, passam coisas boas na tua volta. O nascimento de um ser querido. Que aprende um nova palavra. Que os teus pais cumprem 25 anos de casados. Que a tua antiga melhor amiga conhece por fim alguém. Que cada vez fazes mais amigos.. E isso não é para nada mau. É o melhor que te pode passar, no que se passa na vida de qualquer pessoa. Porque como li num tal livro... "Sorri, que amanha poderá ser pior".



1 comentário:

estrelita disse...

de nada :)